Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Porchat se inspira na TV americana e mira a internet em talk show

Comediante passou uma temporada nos Estados Unidos para observar de perto atrações desse formato. ‘Programa do Porchat’ estreia nesta quarta, à 0h15

Mais de um ano após os primeiros rumores de que Fábio Porchat ganharia um programa na televisão aberta, o comediante finalmente vai estrear na Record, nesta quarta-feira, à 0h15, com um talk show. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda em São Paulo, na sede da emissora, o humorista afirmou que viajou para os Estados Unidos para conhecer de perto os programas do formato que são produzidos por lá, como Conan, apresentado por Conan O’Brien, e Jimmy Kimmel Live!. Assim como as atrações americanas, o Programa do Porchat vai ter brincadeiras e quadros mais descontraídos, que fogem do tradicional formato do talk show, e também vai mirar a internet, com a disponibilização dos episódios na web e a criação de conteúdo exclusivo para o online.

LEIA TAMBÉM:
Fábio Porchat estreia talk show um dia antes de Marcelo Adnet
Sasha a Porchat: ‘paixãozinha’ por um amigo da mãe, Xuxa
Programa do Porchat também será exibido no canal pago TBS

De acordo com Porchat, o que vinha sendo apontado como uma possível limitação de seu programa não o preocupa: o fato de a Globo não liberar seus artistas para participar de atrações de outras emissoras. “O Danilo Gentili faz talk show há cinco anos sem qualquer estrela global. O próprio Jô Soares, quando era do SBT (entre 1988 e 1999), não recebia gente da Globo. Essa limitação assusta mais na teoria do que na prática. O mundo vive sem a Globo”, disse.

O comediante também afirmou que está bastante otimista com o programa, “o que é raro, porque sou muito pessimista”, segundo ele, e que se surpreendeu com a liberdade que teve até agora na Record. “Tive uma grata surpresa, as coisas foram sendo permitidas. As chamadas do programa foram o teste de fogo, eu pedi para escrever.” Nos vídeos, divulgados na TV e na internet, Porchat antecipa as piadas mais recorrentes que poderiam ser feitas com a atração – em um deles, ele se decepciona ao descobrir que vai estrear na Record, e não na Globo.

A concorrente, aliás, lança na quinta, dia seguinte à estreia de Porchat, sua própria investida em um novo talk show, apresentada por Marcelo Adnet. O novo contratado da Record afirma que vai ficar de olho na Globo, mas acha que a atração de Adnet tem outro foco e parece ser mais um game show do que um programa de entrevistas. “Acho que a competição é saudável, principalmente porque dá para ver que o Adnet e o Gentili (do The Noite, no SBT) gostam do que fazem.”

Porchat já gravou alguns quadros, externas e entrevistas, por exemplo com Sasha e Wesley Safadão, mas ainda não há definição de qual delas irá ao ar na estreia. Ele contou que a filha de Xuxa, que é avessa aos holofotes e nunca dá entrevistas, gosta muito dele e aceitou participar do programa depois que eles conversaram por telefone e se encontraram em um restaurante japonês, junto com a namorada de Porchat e duas amigas de Sasha. A jovem de 18 anos até participou de uma brincadeira, em que o humorista a ensina a dirigir. Também existe a expectativa de que Neymar seja uma das atrações do programa, apesar de a assessoria da emissora não confirmar sua presença, apenas a negociação.

O Programa do Porchat estreia nesta quarta. A atração vai ao ar de segunda a quinta na Record, sempre depois da meia noite, e terá reprise no canal pago TBS, no dia seguinte à exibição na TV aberta, às 19h30.