Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Polícia identifica menor que postou fotos de atriz em site da Cetesb

Rapaz de 17 anos é professor de informática em Carapicuíba

Foi apreendido na manhã desta segunda-feira, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, um adolescente de 17 anos, professor de Informática, acusado de invadir o site da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) e inserir fotos da atriz Carolina Dieckmann. O site chegou a ser tirado do ar após a divulgação das fotos.

LEIA MAIS:

Policial conta como identificou os crackers do caso Carolina Dieckmann

Segundo o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), o rapaz foi identificado no dia seguinte ao “vandalismo” digital, que aconteceu no dia 15 de maio, mas a operação policial só pôde ter prosseguimento depois da obtenção de mandados de busca e apreensão.

A equipe da 4ª Delegacia de Investigações sobre Fraudes Financeiras e Econômicas Praticadas por Meios Eletrônicos cumpriu os mandados em dois locais em Carapicuíba. Primeiro foram à casa do adolescente, onde aprenderam um computador e material gráfico. Em seguida, realizaram a busca e apreensão na escola de informática, localizada no centro da cidade, onde o rapaz leciona. Os policiais recolheram outras três CPUs.

O jovem, acompanhado do pai, foi encaminhado à sede do Deic. Também foi apontado o envolvimento de outro rapaz, que seria morador em uma cidade no Norte do Brasil. No último dia 4, fotos pessoais da atriz nas quais ela aparecia nua foram divulgadas na internet, se tornando um trending topic no Twitter.

(Com Agência Estado)