Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PM agradece à Beija-Flor: ‘Reconhecimento ao nosso sacrifício’

Escola de samba vencedora do Carnaval 2018 tratou de violência nas favelas cariocas e as constantes mortes de policiais e civis

O perfil oficial da Polícia Militar do Rio de Janeiro no Twitter parabenizou e agradeceu à Beija-Flor após a vitória da escola de samba de Nilópolis no Carnaval 2018. “Parabéns Beija-Flor! A Polícia Militar fica feliz pelo reconhecimento ao nosso sacrifício ao lutar por esta população”, diz o texto publicado junto com uma foto de um dos carros alegóricos do desfile da agremiação que apresenta uma releitura da Pietà, com um policial sendo carregado pela Virgem Maria.

Em 2018, a escola tratou de corrupção, política, violência e temas sociais como a intolerância religiosa, o racismo e a homofobia com a participação de estrelas como Pabllo Vittar e Jojo Todynho. O desfile reproduziu cenas de violência nas favelas cariocas e as constantes mortes de moradores e policiais.

Este foi o 14º título da Beija-Flor no Carnaval do Rio de Janeiro – a escola só fica atrás da Portela e da Mangueira como agremiação que mais venceu no Grupo Especial. A última vitória da Beija-Flor havia acontecido em 2015.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Pois é. Uma escola de samba que tem como patrono um megacontraventor recebe elogios da Polícia Militar. Está tudo acabado, mesmo. No Rio, e em pouco tempo, no País.

    Curtir