Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pixar muda roteiro de ‘Procurando Dory’ para limpar barra de parques aquáticos

Diretores da Disney decidiram alterar o final da história após as denúncias contra o parque Sea World feitas pelo documentário 'Blackfish'

Os roteiristas dos estúdios Pixar vão alterar o final de Procurando Dory, o spin-off (ou derivação) de Procurando Nemo, após uma denuncia feita contra o parque aquático Sea World.

A mudança foi sugerida pelos diretores da Disney após o documentário Blackfish, exibido em janeiro no Festival de Sundance, denunciar as práticas empregadas nos cativeiros do parque contra as baleias. O longa conta a história da orca Tilikum, que foi criada no Sea World e esteve envolvida na morte de três pessoas, incluindo a própria adestradora, em abril de 2010, segundo informações do site do jornal The New York Times

LEIA TAMBÉM:

Sequência de ‘Procurando Nemo’ vai se concentrar na peixinha esquecida Dory

O roteiro, que ainda está em fase inicial de produção, contaria com um final em que Dory e algumas baleias ficam presas em um parque aquático. Para fugir à controvérsia, agora Dory e outros animais poderão escolher entre ficar ou deixar o local ao fim do filme. Os representantes da Disney não se pronunciaram a respeito do caso.

Procurando Dory tem data de estreia prevista para novembro de 2015 é mais um spin-off do estúdio de animação, que lançou recentemente nos Estados Unidos o filme Aviões, sequência independente de Carros (2006), que chega ao Brasil no próximo dia 13 de setembro e contará com Ivete Sangalo na voz da personagem Carolina Santos Duavião, uma aeronave com as cores da bandeira do Brasil.