Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pior que lamentar o fim de ‘Cordel Encantado’ é aguentar Maria Gadú na abertura de ‘A Vida da Gente’

Novela das seis estreia com versão de 'Oração ao Tempo', de Caetano Veloso, na voz da autora de 'Shimbalaiê' e audiência de 23 pontos

O maior risco de ver A Vida da Gente, a nova novela das seis, não é sentir saudade de Cordel Encantado, trama que agradou com sua mistura de cultura nordestina e conto de fadas e elevou a audiência do horário. O perigo é ficar com a música Oração ao Tempo, de Caetano Veloso, grudada na cabeça.

A canção é o tema da abertura de A Vida da Gente, em versão feita por Maria Gadú. Com essa abertura, aliás, a cantora finca bandeira na faixa. Ela já estava presente na trilha de Cordel Encantado com Bela Flor, que tocou no último capítulo, no casamento de Jesuíno (Cauã Reymond) e Açucena (Bianca Bin). Alguém na Globo, pelo visto, é fã de Shimbalaiê.

“Tempo, tempo, tempo, tempo”, canta Gadú, enquanto na abertura passam fotos dos protagonistas da trama em diversas idades: as irmãs Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano) e o irmão de criação delas, Rodrigo (Rafael Cardoso). Os três, que emplacaram juntos na lista dos assuntos mais postados do Twitter, os trend topics, no início desta noite, viverão um triângulo amoroso na trama.

Rodrigo começou já nesta segunda-feira a namorar Ana, que sofrerá um acidente e, enquanto estiver em coma, perderá o namorado para a irmã. Ao sair do coma, porém, a personagem terá uma recompensa: o médico bonitão Lúcio (Thiago Lacerda) à sua espera.

O emaranhado de relacionamentos terá um tratamento realista, ao estilo Manoel Carlos, referência assumida da autora. Nesse emaranhado entra ainda a traição vista no primeiro capítulo: Eva (Ana Beatriz Nogueira), mãe das meninas, flagrou o marido, Jonas (Paulo Betti), pai de Rodrigo, com a personal trainer Cris (Regiane Alves).

Audiência – Em termos de audiência, A Vida da Gente já começou perdendo para Cordel Encantado. Segundo a prévia do Ibope, a nova trama teve audiência média de 23 pontos, contra os 24 marcados pela antecessora em seu capítulo de estreia. Cordel Encantado marcou 30 pontos na última sexta-feira, dia de seu desfecho.