Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pintura inédita de Van Gogh é revelada por museu holandês

Paisagem 'Pôr do Sol em Montmajour' teria sido concluída pelo artista em 1888

Mais de 120 anos após a morte de Vincent van Gogh, uma pintura inédita do mestre holandês foi revelada nesta segunda-feira. O Museu Van Gogh de Amsterdã, que detém a maior coleção de obras do artista, anunciou a descoberta de um quadro até agora desconhecido do pintor, uma paisagem intitulada Pôr do Sol em Montmajour.

O diretor do museu, Axel Rüger, disse à imprensa que “uma descoberta desta magnitude nunca aconteceu na história da instituição”. E completou: “É uma raridade que se possa acrescentar uma nova pintura à obra de Van Gogh”.

Axel Rüger, diretor do Museu Van Gogh de Amsterdã, apresenta pintura inédita do mestre holandês Axel Rüger, diretor do Museu Van Gogh de Amsterdã, apresenta pintura inédita do mestre holandês

Axel Rüger, diretor do Museu Van Gogh de Amsterdã, apresenta pintura inédita do mestre holandês (/)

Acredita-se que Van Gogh tenha concluído a pintura em 1888, dois anos antes de sua morte, durante um período de sua vida considerado por muitos “como o ponto culminante de sua realização artística”, segundo Rüger.

A imagem retrata uma paisagem nos arredores de Arles, no Sul da França, onde o artista estava trabalhando naquele período. A pintura será exibida no dia 24 de setembro no museu holandês, disse a instituição.

(Com agência EFE)