Clique e assine a partir de 9,90/mês

Peter O’Toole, ator de ‘Lawrence da Arábia’, anuncia aposentadoria

Por Da Redação - 10 jul 2012, 19h38

Nova York, 10 jul (EFE).- O ator irlandês Peter O’Toole, protagonista do lendário filme ‘Lawrence da Arábia’, anunciou nesta terça-feira sua retirada dos palcos e do cinema ‘sem uma lágrima e profundamente agradecido’.

O’Toole, indicado oito vezes para o Oscar, divulgou sua decisão por meio de um comunicado reproduzido pela revista People. Em 2002, o ator ganhou um Oscar por toda sua trajetória.

‘Queridos, chegou a hora de jogar a toalha. Me retiro do cinema e do teatro. Fiquei sem fôlego e ele não voltará,’ disse o ator de 79 anos e ganhador de quatro Globos de Ouro e um Bafta.

Peter O’Toole protagonizou, além de ‘Lawrence da Arábia’, filmes importantes como ‘Lord Jim’, ‘Beckett’, ‘A noite dos generais’, ‘O leão no inverno’, ‘Adeus, Mr. Chips’ e ‘O último imperador’.

Continua após a publicidade

‘Minha carreira profissional, nos palcos e na tela, me trouxe apoio público, reconhecimento emocional e comodidade material. Também me uniu a boa gente e a bons companheiros com quem compartilhei algo inevitável a todos os atores: sucessos e fracassos’, acrescentou o comunicado.

O ator, famoso por seus olhos azuis, disse que ‘a gente deve decidir por si mesmo quando é o momento de ir. Saio da profissão sem uma lágrima e profundamente agradecido. Sempre, Peter O’Toole.’

O assessor de O’Toole afirmou que o ator não dará entrevistas e que a partir de agora se concentrará em escrever suas memórias. EFE

Publicidade