Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Peta critica Lady Gaga por colocar acessórios em cachorro

A cantora divulgou fotos de seu buldogue francês com pesadas joias na cabeça

Depois de ser criticada por usar peças de roupas feitas com carne, em 2010, Lady Gaga voltou a ser alvo do Peta (sigla para People for the Ethical Treatment of Animals, ou Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) nesta sexta-feira. A cantora foi repreendida pela organização por colocar joias em seu cachorro, o buldogue francês Asia.

Leia também:

Lady Gaga veste biquíni de carne e chama a atenção de ativistas

PETA critica uso de animais em vídeo de Katy Perry

Novo filme de Scorsese vira alvo de ONG por usar chimpanzé

Asia com colar, brincos e pulseira Asia com colar, brincos e pulseira

Asia com colar, brincos e pulseira (/)

​Gaga adotou o cachorro em abril, segundo o site da revista Us Magazine. Na quarta-feira passda, a cantora publicou fotos do animal em seu perfil no Instagram. Em uma delas, Asia aparecia com uma peça encrustada de pedras que cobria sua cabeça; em outra, o cachorro usava brincos, colar e pulseira.

“Lady Gaga pode escolher usar peças elaboradas e desconfortáveis, mas Asia não tem esse poder de escolha”, afirmou um representante do Peta em comunicado enviado à Us Magazine. “Apesar de parecer claro que Lady Gaga ama Asia, nós achamos que o animal – e todos os outros cachorros – são adoráveis sem toques especiais. O melhor acessório para um cão é uma corrente confortável, segura e bem ajustada, perfeita para caminhadas.”