Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pela 1ª vez desde 1987, Cannes será aberto com filme de uma mulher

A comédia 'La Tête Haute', da diretora Emmanuelle Bercot, foi escolhida para a abertura da 68ª edição do festival de cinema

A 68ª edição do Festival de Cannes vai exibir em sua abertura a comédia La Tête Haute, da diretora Emmanuelle Bercot, conhecia pelo filme Ela Vai, de 2013. Esta é a primeira vez que uma produção assinada por uma mulher abre o festival desde 1987, quando foi exibido A Man in Love, de Diane Kurys. Segundo o site do jornal The Guardian, a decisão de iniciar o evento com o longa foi guiada pelo desejo de exibir uma produção “ousada e emocionante”.

Quem garante é o diretor do festival, Thierry Frémaux, que surpreendeu com a escolha, já que as últimas edições do evento privilegiaram longas aguardados e com atores populares, como Grace: A Princesa de Mônaco (2014), estrelado por Nicole Kidman; O Grande Gatsby (2013), com Leonardo DiCaprio e do diretor Baz Luhrmann; Moonrise Kingdom (2012), do cineasta Wes Anderson; e Meia-Noite em Paris (2011), de Woody Allen.

Leia também:

Irmãos Coen vão presidir júri do Festival de Cannes

La Tête Haute é uma mistura de drama e comédia. O longa é protagonizado pelo ator estreante Rod Paradot, que interpreta um delinquente chamado Maloney, passando da adolescência para a idade adulta. No elenco estão também os veteranos Benoît Magimel e Catherine Deneuve. A produção vai entrar em cartaz na França logo após a estreia em Cannes, no dia 13 de maio. O Festival de Cannes acontece entre os dias 13 e 25 de maio. O restante da line up será anunciada na próxima quinta-feira.