Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PC Siqueira corrige estrabismo e internet reage com piadas

Youtuber mostrou resultado da cirurgia em um vídeo publicado nesta terça em seu canal

Pouco menos de um mês depois de passar por uma cirurgia para correção de estrabismo, PC Siqueira mostrou o resultado da operação em um vídeo publicado nesta terça-feira em seu canal no YouTube. Ele se disse satisfeito com sua nova aparência. “Já mudou muita coisa. Estou me sentindo mais bonito, com a autoestima melhor. Parece que eu tirei um peso dos meus ombros”, disse.

Leia também:

Youtuber PC Siqueira fará cirurgia para corrigir estrabismo

A internet, assim como o vlogueiro, também pareceu feliz com o resultado da cirurgia – nas redes sociais, não foram poucas as piadas e os comentários sobre PC. No Twitter, por exemplo, o nome do youtuber está nos trending topics, a lista dos assuntos mais comentados, há várias horas. “PC Siqueira não é mais vesgo. Leandro Hassum não é mais gordo. O mundo está prestes a acabar”, escreveu um usuário na rede de microblogs. “Até o PC Siqueira conseguiu arrumar os olhos e eu não consigo dar um jeito na minha vida”, disse outro. “PC Siqueira ficou gato depois dessa correção do estrabismo… Acho que o importante é a saúde, mas ajudou fisicamente também”, apontou outra pessoa.

No vídeo, PC mostra que já esperava se tornar piada por ser “ex-vesgo”, como ele diz, e parece estar tranquilo em relação a isso. “Para as outras pessoas pode não fazer tanta diferença, mas para quem está na pele, para quem sofre esse tipo de preconceito. Eu não vou nem comentar sobre a quantidade de piadas que eu tinha que aguentar todo dia. E por mais que você diga que agora os comentários vão ser sobre o ex-vesgo, é muito mais legal ouvir piadas sobre ser ex-alguma coisa que você não queria ser.”

PC também falou sobre os desafios de quem sofre com o estrabismo. “A cirurgia do estrabismo, por mais que seja estética, não é somente estética. Ela tem um impacto social e econômico para quem passa por esse tipo de cirurgia”, disse. “Pessoas que têm estrabismo sofrem bullying, têm mais dificuldade para arranjar namorados. Elas se sentem mal, têm uma dificuldade na hora de competir no mercado de trabalho. Então, quem sabe esse vídeo que eu estou fazendo agora chame a atenção para discutir como é a vida das pessoas que sofrem com o mal que é ter o estrabismo.”

(Da redação)