Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paul McCartney anima robô deprimido em novo clipe

Ex-Beatle canta e dança em um museu futurístico no clipe de 'Appreciate', que faz parte de seu álbum mais recente, 'New'

Quem é a melhor pessoa para animar um robô deprimido? Paul McCartney. Pelo menos é o que dá a entender o novo clipe do ex-Beatle, Appreciate, faixa que integra o seu álbum mais recente, New, lançado no final de 2013.

No vídeo, que se passa no longínquo ano de 3116 – de acordo com um letreiro mostrado no início — um robô, chamado Newman, passeia cabisbaixo em um tipo de museu futurístico, nomeado “O Museu do Homem”, até se deparar com o cantor, que está sentado estático atrás de uma vitrine com seu clássico baixo em mãos.

Leia também:

Famosos fazem festa em novo clipe de Paul McCartney

Disco de Paul McCartney ganha versão ‘ao vivo’ 21 anos depois

McCartney, então, começa a se mexer assim que a música inicia e deixa o local para alegrar seu amigo robótico com versos como “When you’re left for dead / In the middle of a crisis / You must appreciate the day” (Quando você é dado como morto / No meio de uma crise / Você deve apreciar o dia).

Com a canção tocando ao fundo, os dois iniciam um passeio pelo museu, enquanto os outros “objetos de exposição” – entre eles um ventríloquo, um fotógrafo e sua modelo, um garoto jogando futebol, uma família na mesa de jantar e um grupo de amigos idosos — saem aos poucos de sua posição de estátua para dançar.