Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Patti Davis, filha de Ronald Reagan, posa nua aos 58 anos

Ovelha negra da família diz que dessa vez não posou nua para chocar parentes, mas para mostrar sua "boa forma"

Patti Davis, filha do ex-presidente americano Ronald Reagan, posou nua aos 58 anos para a revista More, informa nesta quarta-feira a imprensa dos Estados Unidos. Considerada a ovelha negra da família Reagan, Patti posa agora por razões diferentes das que a motivaram em 1994, quando se despiu aos 42 anos para a Playboy só para incomodar a família. Dessa vez, ela pretende apenas mostrar sua boa forma, algo que afirma ter conseguido graças aos exercícios contínuos.

“Meu corpo é a casa onde vivo. Nunca parei de tentar melhorá-lo”, exclama a imodesta Patti em declarações à revista. “Não compreendo essa tendência que dita que, depois dos 40 anos, parece que seu corpo não presta mais. De verdade? Nossos músculos são bastante democráticos. Se os estimularmos, eles responderão.” Em sua declaração para a publicação, Patti considera o ensaio fotográfico que fez em 1994, que escandalizou seus familiares, uma “vitória pessoal” para ela, depois de ter sido alvo de inúmeras críticas por problemas com drogas.

A filha de Reagan não hesita em reconhecer que esteve envolvida com anfetaminas e cocaína, mas, ao completar 34 anos, decidiu se dedicar às atividades físicas para se sentir mais forte. “Meu corpo estava feito em pedacinhos, meus músculos eram finos e quase não apareciam. Decidi consertar a situação e ter uma vida saudável”, comentou.

O novo ensaio foi motivado por uma observação de seu professor na academia, que disse que sua forma estava muito melhor que quando ela tinha 40 anos. “Aprendi a encarar o espelho e olhar a fortaleza refletida nele: as horas de treinamentos, os quilômetros percorridos, os anos de distância entre a mulher forte que sou agora e o farrapo que fui.”

(Com agência EFE)