Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Patricia Pillar vive mulher amargurada em ‘O Duelo’

Marcio Garcia, Claudia Raia e José Wilker também participam do novo longa brasileiro, baseado em obra de Jorge Amado

O amor é um assunto delicado para Patricia Pillar, ou melhor, para sua personagem Clotilde, do filme O Duelo. No longa brasileiro, baseado no livro Os Velhos Marinheiros, de Jorge Amado, Patricia vive uma mulher machucada com o passado, especialmente após ter sido abandonada pelo noivo. “Ela desistiu do amor”, diz a atriz em entrevista publicada em primeira mão pelo site de VEJA. Relutante, Clotilde se envolve com o comandante Vasco Moscoso de Aragão, interpretado pelo ator Joaquim de Almeida.

Na trama, dirigida por Marcos Jorge (Estômago), o comandante agita uma pacata vila litorânea com a sua chegada. Aos 60 anos, boa parte deles vivido em alto mar, ele decide buscar repouso depois de uma vida de aventuras. Ele rapidamente conquista a simpatia de alguns moradores com as suas histórias incríveis, mas também desperta a inveja de outros, caso de Chico Pacheco, vivido por José Wilker – em um de seus últimos papéis para o cinema -, fiscal aposentado e, até a chegada do comandante, o cidadão mais admirado do local.

Leia também:

Galã com conteúdo, José Wilker foi um cinéfilo em frente às câmeras

Festival de Gramado começa com homenagem a José Wilker

O elenco que completa o filme inclui Claudia Raia, Marcio Garcia, Milton Gonçalves, Mauricio Gonçalves, Tainá Müller, Sandro Rocha, e outros. O Duelo está previsto para entrar em cartaz nos cinemas nacionais em 19 de março. Confira abaixo a entrevista com Patricia Pillar e cenas dos bastidores da produção.

(Da redação)