Parte de carro alegórico despenca e deixa 15 feridos na Sapucaí

Estrutura superior de um carro alegórico da Unidos da Tijuca desabou

Por Da redação - Atualizado em 28 fev 2017, 09h02 - Publicado em 28 fev 2017, 02h29

A parte da estrutura superior de um carro alegórico da Unidos da Tijuca despencou, logo no início da Sapucaí, deixando quinze pessoas feridas, duas em estado grave – um com suspeita de traumatismo craniano e outro com suspeita de traumatismo abdominal. Algumas estavam machucadas e saíram em macas e cadeiras de rodas. Vinte pessoas passaram pelos postos médicos do sambódromo, e os feridos foram levados a três hospitais: Souza Aguiar, Miguel Couto, Lourenço Jorge.

A alegoria ficou parada por cerca de 20 minutos, enquanto era feita a retirada dos carnavalescos. Uma ambulância entrou na avenida para ajudar no socorro à algumas vítimas em situação delicada. Outras foram encaminhadas para o posto local. Após a saída das pessoas, o carro foi escoltado ao longo da avenida para a dispersão. Assim, ele abriu espaço para as demais alegorias, que estavam à espera do caminho livre.

O tema da escola é uma homenagem ao saxofonista Louis Armstrong e o compositor Pixinguinha, em um tributo à importância dos dois para a música do Continente Americano. O carro em questão era voltado para o americano e sua cidade, Nova Orleans.

(Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo)

Publicidade