Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Katie Holmes, casamento com Tom Cruise acabou em 2011

De acordo com o site TMZ, a atriz tinha perdido as esperanças em manter o relacionamento bem antes do divórcio e, por isso, foi morar em Nova York com a filha Suri

Para Katie Holmes, o casamento com Tom Cruise já estava encerrado em 2011. Esse foi um dos argumentos apresentados por ela no pedido de divórcio, de acordo com o site americano TMZ.

No mesmo processo, a atriz cita a cidade de Nova York como uma das residências do casal. A citação de NY faz parte de uma estratégia de Katie para garantir a guarda exclusiva de Suri, já que o sistema legal adotado no estado lhe dá mais chances de guarda total da criança, diferentemente do que acontece em Los Angeles, onde Katie e Cruise dividiram uma mansão por seis anos. De acordo com o site americano The Hollywood Life, Katie e Suri se mudaram há apenas uma semana para um apartamento luxuoso em Nova York.

A atriz quer a guarda exclusiva da filha para mantê-la longe da Cientologia, religião seguida pelo pai. Segundo o TMZ, Katie suspeita até que membros da religião de Cruise a estejam seguindo desde que seus planos de divórcio se tornaram públicos. A perseguição foi desmentida por membros da Igreja.

Para dar prosseguimento ao processo, Katie tem tido ajuda de seu pai, Martin, advogado. “Ela é uma pessoa forte e toma suas próprias decisões”, comentou à revista americana People uma fonte próxima à atriz, que acrescentou ser irreversível a decisão da atriz de se divorciar de Cruise.

O ator, por sua vez, contratou o advogado Bert Fields, o mesmo que atuou por ele no processo de divórcio de Nicole Kidman, em 2001. “Espero que não seja um caso litigioso”, disse Fields ao jornal Los Angeles Times. “Sei que Tom não é uma pessoa competitiva.” Katie Holmes anunciou na última sexta-feira o fim do casamento de seis anos com Tom Cruise, ator de quem era fã ainda na infância.