Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pai de Amy Winehouse vai publicar livro sobre a cantora em 2012

Mitch Winehouse, pai de Amy Winehouse, vai lançar no verão de 2012 (hemisfério norte), em todo o mundo, “Amy: My Daughter”, livro que conta a vida “pessoal, privada e pública” da cantora britânica, que morreu no último dia 23 de julho, anunciou a editora HarperCollins.

“Após a morte trágica de sua filha, Mitch está pronto para contar a incrível história de Amy, que o público não pôde conhecer, nem entender”, diz um comunicado divulgado pela editora.

“Desde a infância, como uma menina travessa, até alcançar a glória, passando por sua conhecida luta contra os vícios, Mitch abordará as várias facetas da vida, privada e pública de Amy, em homenagem a sua querida filha, que também foi sua melhor amiga”, diz o texto.

A renda será destinada à Fundação Amy Winehouse, organização criada pelo pai da cantora para ajudar jovens em dificuldades, principalmente os dependentes químicos.

“Preciso escrever este livro para contar a verdadeira história de Amy e extravasar minha dor. Também quero arrecadar a maior quantidade possível de dinheiro para a fundação Amy. Toda a renda será destinada aos jovens em dificuldades. Assim, o nome de Amy viverá para sempre, através de sua música e de sua fundação”, disse o pai da cantora, citado pela editora.

A diva do soul Amy Winehouse, conhecida por sua vida tumultuada e seus problemas com drogas, foi encontrada morta em casa, na cidade de Londres. Ela tinha 27 anos, e a autópsia não estabeleceu a causa de sua morte.