Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paciente terminal consegue ver ‘Star Wars’ antes da estreia

Campanha na internet pedia que fã com câncer tivesse a chance de assistir ao novo episódio da saga

O americano Daniel Fleetwood, 31 anos, conseguiu uma sessão antecipada de Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força, novo capítulo da saga que estreia em dezembro. O privilégio foi concedido após uma campanha nas redes sociais, que envolveu até mesmo atores dos filmes, pedindo que ele pudesse assistir com urgência ao novo longa. Fleetwood tem câncer, doença que já tomou 90% dos seus pulmões. Seu médico, em julho, lhe deu apenas mais dois meses de vida.

“Daniel acabou de assistir a uma versão quase finalizada de Star Wars: O Despertar da Força! Queremos agradecer ao talentoso diretor J.J. Abrams por nos ligar ontem e dizer que Daniel teria seu último desejo realizado”, escreveu no Facebook Ashley, esposa de Fleetwood.

Leia também:

Fã em estado terminal pede para ver ‘Star Wars’ antes

Carrie Fisher alerta nova estrela de ‘Star Wars’: não seja uma escrava

Ausência de Luke em cartazes alimenta tese do ‘lado negro’

A campanha em prol de Fleetwood ganhou o apoio dos atores Mark Hamill (Luke Skywalker), Peter Mayhew (Chewbacca) e o novato John Boyega. A Disney, que detém os direitos de Star Wars, promoveu a sessão na noite desta quinta-feira, em um local não especificado. Segundo o jornal The Guardian, o filme, que ainda passará por algumas alterações até a estreia, teria sido exibido na casa do jovem.