‘Oz: Mágico e Poderoso’ é melhor estreia do ano nos EUA

Filme com James Franco ('127 Horas') e dirigido por Sam Raimi ('Homem-Aranha') arrecadou 80,28 milhões de dólares nas bilheterias americanas

Por Da Redação - Atualizado em 10 dez 2018, 11h31 - Publicado em 11 mar 2013, 11h23

O filme Oz: Mágico e Poderoso teve a maior estreia do ano até agora nos Estados Unidos, fazendo 80,28 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana em exibição no país. Foi a melhor estreia desde que O Hobbit: Uma Jornada Inesperada estreou em dezembro passado, com 84,6 milhões de dólares.

LEIA TAMBÉM:

LEIA TAMBÉM: Oz: Mágico e Poderoso é boa diversão para a família

Já nas bilheterias internacionais, o filme não começou tão bem, arrecadando 69,9 milhões de dólares — a maior parte (15 milhões) veio da Rússia. Os dados de bilheteria no Brasil ainda não foram divulgados.

Publicidade

Embora tenha sido mal recebido pela crítica, o filme deve seguir bem nas bilheterias americanas, onde pode render até 200 milhões, segundo analistas do mercado. Se o filme continuar nesse ritmo, a Disney conseguirá recuperar o investimento — cerca de 300 milhões de dólares contabilizando orçamento de produção e marketing, segundo o site da revista The Hollywood Reporter.

Publicidade