Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ouça a primeira canção do álbum póstumo de Kurt Cobain

A versão demo de 'Sappy' faz parte da coletânea 'Montage of Heck: The Home Recordings', composta por gravações inéditas do guitarrista e vocalista do Nirvana, morto em abril de 1994

Para realizar o documentário Cobain: Montage of Heck, sobre Kurt Cobain, vocalista do Nirvana morto em abril de 1994, o diretor americano Brett Morgen teve acesso a uma série de vídeos e de áudios inéditos feitos pelo músico. E foi nesta pesquisa que ele encontrou músicas que, embora gravadas precariamente por Cobain entre 1986 e 1994, são um verdadeiro tesouro para os fãs. Entre elas, está a versão demo de Sappy, faixa que faria parte do disco In Utero, do Nirvana, e agora compõe o álbum póstumo Montage of Heck: The Home Recordings, de lançamento previsto para novembro. A música foi liberada nesta terça-feira.

LEIA TAMBÉM:

Disco com inéditas de Kurt Cobain sai em novembro

Reveladas fotos inéditas do primeiro show do Nirvana

Juíza nega pedido de divulgação de fotos de Kurt Cobain morto

Escrita por volta de 1987, Sappy chegou a lançada em 1993 como faixa secreta da compilação No Alternative, reunião de diversas bandas para fins de caridade. Cobain teria tentado gravá-la diversas vezes, com diferentes notas e arranjos, mas nunca ficava satisfeito com o resultado. Durante as gravações de In Utero com o produtor Steve Albini, o músico tirou o lado emotivo e cru da canção original, tocada apenas com voz e violão, para acrescentar a guitarra e o baixo, mas novamente não gostou da versão final.

Em agosto, Morgen anunciou o lançamento do DVD do documentário Cobain: Montage of Heck para 6 de novembro nos Estados Unidos, acompanhado pela coletânea de canções inéditas de Cobain. Antes, o diretor havia divulgado um cover de And I Love Her, dos Beatles, na voz do guitarrista e vocalista do Nirvana. “Não conseguia entender que isto existia e ninguém havia encontrado ainda”, disse o diretor ao site americano AwardsLine sobre as canções até então perdidas de Kurt Cobain. Abaixo, ouça a versão original e a final de Sappy: