Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Oscar: ‘Logan’ é o 1° super-herói indicado por roteiro adaptado

Filme que conta a história do Wolverine concorrerá com outros quatro longas à estatueta, incluindo 'Me Chame Pelo Seu Nome' e 'O Artista do Desastre'

O filme Logan fez história nas indicações ao Oscar 2018, divulgadas nesta terça-feira. A produção é a primeira trama de super-herói dos quadrinhos a ser indicada à categoria de roteiro adaptado nos noventa anos de premiação.

Agora, o longa, estrelado por Hugh Jackman no papel de Wolverine, concorrerá com outros quatro filmes: Me Chame Pelo Seu Nome, O Artista do Desastre, A Grande Jogada Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi. 

O feito do herói da Marvel foi realizado pelo diretor e roteirista James Mangold, junto com Scott Frank e Michael Green. Hugh Jackman representa o personagem Wolverine desde o ano 2000, quando foi lançado o primeiro longa da franquia X-Men.

Com uma bilheteria mundial de mais de 617 milhões de dólares, o filme teve grande receptividade da crítica. Os fãs de super-heróis ainda aguardavam indicações para Mulher-Maravilha, que não entrou em nenhuma categoria.

A cerimônia do Oscar acontecerá no dia 4 de março, em Los Angeles.