Clique e assine a partir de 9,90/mês

OSB cai no rock na abertura do Palco Mundo do Rock in Rio

Comandados pelo maestro Roberto Minczuk, músicos harmonizaram instrumentos clássicos à guitarra e apresentaram canções de U2 e Queen

Por Carol Nogueira - 13 set 2013, 19h05

A Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) terminou há pouco o show de abertura do Palco Mundo no Rock in Rio 2013, que começou nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. A apresentação, que contou com repertório clássico tradicional, animou a plateia por conter um pot-pourri de várias músicas conhecidas dos amantes do rock, como Fear of the Dark, do Iron Maiden, Viva La Vida, do Coldplay, e Bohemian Rhapsody, do Queen, tocadas de uma maneira nada convencional.

Além dos instrumentistas clássicos da OSB, regidos pelo maestro Roberto Minczuk, a apresentação teve ainda guitarra e bateria, que deram um toque irreverente às composições clássicas, entremeadas com canções de bandas como U2, Rolling Stones, Beatles, Queen, Coldplay e Iron Maiden.

Leia também:

Fuja das roubadas do Rock in Rio 2013

Continua após a publicidade

Conheça as atrações do Rock in Rio 2013

Rock in Rio, um caso de sucesso em um mercado em crise

A Cidade do Rock não aparenta estar cheia, e muitos frequentadores ainda estão presos no trânsito. O trajeto feito pela reportagem do site de VEJA, de Ipanema até a Cidade do Rock, levou cerca de 2h30.

Nesta sexta-feira, o festival ainda terá shows da cantora baiana Ivete Sangalo e do DJ francês David Guetta. Quem fecha a noite é a cantora americana Beyoncé.

Continua após a publicidade

Enquete: Qual show você mais quer ver no Rock in Rio?

Publicidade