Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Os Vingadores’ e as bilheterias bilionárias da história

Bastaram 19 dias para que Os Vingadores, a nova adaptação cinematográfica da série de quadrinhos da Marvel, entrasse para um rol super-seleto – sem trocadilho – da história do cinema. Com 1,002 bilhão de dólares, cifra alcançada neste fim de semana, o longa agora faz parte do grupo das bilheterias bilionárias. Todas, sem exceção, são de Hollywood.

É mais um feito para a produção que traz no elenco Robert Downey Jr. e Scarlett Johansson. Desde que estreou, o filme vem cravando marca atrás de marca: foi o longa mais visto em seu fim de semana de estreia no Brasil e em diversos países, depois se tornou o longa mais visto na primeira semana em cartaz no país, desbancando o último e poderoso Harry Potter, e, por fim, chegou aos Estados Unidos como a maior estreia da história americana.

O bom desempenho levou a Disney a anunciar, cerca de dez dias após o lançamento, que Os Vingadores terá sequência em 2014.

Confira abaixo as bilheterias bilionárias da história do cinema. Os filmes estão ordenados de acordo com a receita, do maior para o menor faturanento – embora nenhum seja pequeno.