Clique e assine a partir de 9,90/mês

‘Os Mercenários 2’ lidera bilheteria dos EUA

Por Da Redação - 20 ago 2012, 20h35

O filme Os Mercenários 2 liderou a bilheteria dos Estados Unidos após sua estreia no último fim de semana, arrecadando 28,7 milhões de dólares, valor inferior ao da primeira parte do filme. A sequência explosiva comandada por Sylvester Stallone junto com um grupo de veteranos do gênero de ação como Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Chuck Norris e Jean-Claude Van Damme arrecadou 6 milhões de dólares a menos que Os Mercenários, que foi lançado nesta mesma data há dois anos.

A quantidade foi mais que suficiente, no entanto, para superar o restante dos filmes em cartaz. O Legado Bourne fechou seu segundo fim de semana de exibição com 17 milhões de dólares e continuou sem demonstrar a força da trilogia protagonizada por Matt Damon, cujo universo de super agentes especiais continuou nas mãos de Jeremy Renner e Edward Norton.

A estreia da animação ParaNorman ultrapassou os 14 milhões de dólares em seus três primeiros dias nos cinemas, uma arrecadação modesta se comparada a Coraline e o Mundo Secreto, filme do mesmo estúdio e rodado também com a técnica de ‘stop motion’ que em 2009 rendeu 16,8 milhões de dólares em sua estreia.

A comédia eleitoral Os Candidatos se manteve entre os cinco primeiros colocados da bilheteria após conseguir 13,3 milhões de dólares durante seu segundo fim de semana, o que representa um bom rendimento para a produção estrelada por Will Ferrell e Zach Galifianakis.

Continua após a publicidade

Com a falecida Whitney Houston como atrativo, o filme Sparkle, sobre um grupo de jovens cantores que mostra que o sucesso tem duas faces muito diferentes, obteve 12 milhões de dólares em sua estreia. Afastado da liderança ficou Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, faturando 11,1 milhões de dólares, que foram somados ao seu montante de 400 milhões de dólares desde a estreia do filme.

Outra estreia, a fábula A Estranha Vida de Timothy Green, teve que se conformar com 10,9 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana. Um Divã para Dois, Diário de um Banana: Dias de Cão e O Vingador do Futuro arrecadaram 9,1 milhõees, 3,8 milhões e 3,5 milhões de dólares, respectivamente.

(Com agência EFE)

Publicidade