Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Os Gêmeos homenageiam a música em exposição em Nova York

Duo de artistas plásticos abrem a mostra 'Silence of the Music' na Galeria Lehmann Maupin

Os artistas plásticos Gustavo e Otávio Pandolfo, conhecidos como Os Gêmeos, abriram nesta quinta-feira uma exposição individual na Galeria Lehmann Maupin, em Nova York. A mostra Silence of the Music traz desenhos, pinturas, colagens, esculturas e materiais em vídeo e áudio espalhados pelas cinco salas da galeria.

LEIA TAMBÉM:
Os Gêmeos decoram avião da seleção na Copa

Cada sala recebeu uma instalação diferente, com obras cobrindo as paredes, do chão ao teto. Como diz o nome, a exposição é uma homenagem à música – uma das salas, por exemplo, trata do break, estilo de dança de rua que faz parte da cultura do Hip Hop. Há ainda desenhos e pinturas em formato de boombox (rádio enorme geralmente usado por artistas do Hip Hop), com alto-falantes que reproduzirão músicas durante a mostra. A exposição fica em cartaz até 22 de outubro.

O duo, formado pelos irmãos Gustavo e Otávio, se destacou na cena artística no final da década de 80 fazendo grafite nas ruas do bairro do Cambuci, em São Paulo. Suas obras são marcadas por personagens de cor amarela e padrões intrincados. Eles já apresentaram exposições individuais em lugares como Boston, Lisboa e Sittard, na Holanda.