Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Os Dez Mandamentos’ emplaca 1ª vitória ‘completa’ contra a Globo

Record venceu a rival durante todo o capítulo da novela bíblica, que marcou média de 22 pontos contra 21 da emissora carioca, que exibia o ‘Jornal Nacional’ e o folhetim ‘Os Dez Mandamentos’ no horário

Mesmo com capítulos mais parados do que as estradas às vésperas de um feriado prolongado, Os Dez Mandamentos só faz crescer em audiência. Nesta quinta-feira, a novela bíblica da Record emplacou uma nova conquista: venceu a Globo pela primeira vez em todo o seu horário de exibição, das 20h40 às 21h48, na Grande São Paulo.

Leia também:

À espera da morte do chatinho, ‘Os Dez Mandamentos’ bate recorde

Praga das ‘perebas’ dá novo recorde a ‘Dez Mandamentos’

Efeitos toscos marcam 7ª praga de ‘Os Dez Mandamentos’

O folhetim de Vivian de Oliveira marcou 22 pontos de média, contra 21 da Globo, que exibia o Jornal Nacional e a novela A Regra do Jogo no horário. No confronto com o JN, Os Dez Mandamentos marcou 22 pontos contra 21 pontos. Já na disputa direta com a trama de João Emanuel Carneiro, a Record ampliou a vantagem: marcou 24 pontos de média contra 22 pontos da Globo.

No Rio de Janeiro, a novela bíblica também venceu a concorrente, repetindo o que já havia acontecido antes na cidade, com média de 23,4 pontos, frente aos 22,7 pontos de média da Globo.

O bom resultado de Os Dez Mandamentos tem impulsionado também a audiência do Jornal da Record, que vai ao ar depois do folhetim. Em São Paulo, por exemplo, o jornal marcou 6,5 pontos em janeiro e 11,9 em setembro, uma variação de 83%. Nesta quinta-feira, o jornal chegou a 14 pontos de média, repetindo o melhor índice do ano pela quinta vez.

No capítulo desta quinta da novela, Moisés (Guilherme Winter) voltou à vila dos hebreus com os cordeiros que serão sacrificados para protegê-los da décima praga, a morte dos primogênitos, e Ramsés (Sergio Marone) descobriu tudo. Segundo instruções de Deus, os hebreus devem marcar as portas de suas casas com o sangue dos animais para que seus filhos não sejam mortos.

Nesta sexta-feira, Ramsés fará uma proposta para Uri (Rafael Sardão) para que ele fique no palácio junto com sua família – animado, o joalheiro conta ao faraó o plano de Moisés para salvar os filhos dos hebreus com o sangue dos cordeiros. Ramsés então percebe que sua ordem de confiscar os animais não foi cumprida e manda prender o soldado Ikeni (Vitor Pecoraro). Ao que tudo indica, a morte de Amenhotep (José Victor Pires) só deve ficar para a semana que vem, mais uma mudança nos capítulos que é resultado do estica-e-puxa operado na trama a mando da direção da Record.

(Da redação)