Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

‘Os Dez Mandamentos’ emplaca 1ª vitória ‘completa’ contra a Globo

Record venceu a rival durante todo o capítulo da novela bíblica, que marcou média de 22 pontos contra 21 da emissora carioca, que exibia o ‘Jornal Nacional’ e o folhetim ‘Os Dez Mandamentos’ no horário

Por Da Redação - 30 out 2015, 16h53

Mesmo com capítulos mais parados do que as estradas às vésperas de um feriado prolongado, Os Dez Mandamentos só faz crescer em audiência. Nesta quinta-feira, a novela bíblica da Record emplacou uma nova conquista: venceu a Globo pela primeira vez em todo o seu horário de exibição, das 20h40 às 21h48, na Grande São Paulo.

Leia também:

À espera da morte do chatinho, ‘Os Dez Mandamentos’ bate recorde

Praga das ‘perebas’ dá novo recorde a ‘Dez Mandamentos’

Publicidade

Efeitos toscos marcam 7ª praga de ‘Os Dez Mandamentos’

O folhetim de Vivian de Oliveira marcou 22 pontos de média, contra 21 da Globo, que exibia o Jornal Nacional e a novela A Regra do Jogo no horário. No confronto com o JN, Os Dez Mandamentos marcou 22 pontos contra 21 pontos. Já na disputa direta com a trama de João Emanuel Carneiro, a Record ampliou a vantagem: marcou 24 pontos de média contra 22 pontos da Globo.

No Rio de Janeiro, a novela bíblica também venceu a concorrente, repetindo o que já havia acontecido antes na cidade, com média de 23,4 pontos, frente aos 22,7 pontos de média da Globo.

O bom resultado de Os Dez Mandamentos tem impulsionado também a audiência do Jornal da Record, que vai ao ar depois do folhetim. Em São Paulo, por exemplo, o jornal marcou 6,5 pontos em janeiro e 11,9 em setembro, uma variação de 83%. Nesta quinta-feira, o jornal chegou a 14 pontos de média, repetindo o melhor índice do ano pela quinta vez.

Publicidade

No capítulo desta quinta da novela, Moisés (Guilherme Winter) voltou à vila dos hebreus com os cordeiros que serão sacrificados para protegê-los da décima praga, a morte dos primogênitos, e Ramsés (Sergio Marone) descobriu tudo. Segundo instruções de Deus, os hebreus devem marcar as portas de suas casas com o sangue dos animais para que seus filhos não sejam mortos.

Nesta sexta-feira, Ramsés fará uma proposta para Uri (Rafael Sardão) para que ele fique no palácio junto com sua família – animado, o joalheiro conta ao faraó o plano de Moisés para salvar os filhos dos hebreus com o sangue dos cordeiros. Ramsés então percebe que sua ordem de confiscar os animais não foi cumprida e manda prender o soldado Ikeni (Vitor Pecoraro). Ao que tudo indica, a morte de Amenhotep (José Victor Pires) só deve ficar para a semana que vem, mais uma mudança nos capítulos que é resultado do estica-e-puxa operado na trama a mando da direção da Record.

(Da redação)

Publicidade