Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Os 6 estandes mais legais na Comic Con 2016

Maior feira de cultura pop do Brasil acontece até 4 de dezembro em São Paulo

Além dos painéis com famosos para divulgar os seus próximos lançamentos , algumas marcas que participam da Comic Con Experience investem em interatividade para atrair o público, que encara longas filas para conseguir tirar uma foto com um item da sua série preferida, ou participar de algum jogo envolvendo personagens famosos. Andando pelos corredores da CCXP, a reportagem de VEJA separou os estandes mais interessantes do evento.

Netflix

Stand da Netflix na Comic Con Experience - 01/12/2016 Stand da Netflix na Comic Con Experience – 01/12/2016

Stand da Netflix na Comic Con Experience – 01/12/2016 (Bruno Menezes/VEJA.com)

O serviço de streaming investiu pesado no evento. No domingo, haverá painéis com atores de 3%, Sense 8, Shadowhunters e a nova Desventuras em Série. Mas em todos os dias os visitantes podem participar de diversos games no estande da marca. É possível brincar de pinball temático de Narcos, um jogo de mímica em um palco imitando vários personagens, se desafiar na prova dos cubos da série brasileira 3% (e ver se passaria no Processo), e de um quiz no celular sobre várias produções, em que o visitante pode sair com prêmios como: um pôster de Stranger Things; camisetas; ou um porta pipoca e bebidas para maratonar em frente à TV. As filas para participar das brincadeiras estavam com uma média de meia hora de espera na tarde de quinta, mas o público tende a aumentar nos próximos dias do evento.

Assassin’s Creed

Stand de Assassins Creed na Comic Con Experience - 01/12/2016 Stand de Assassins Creed na Comic Con Experience – 01/12/2016

Stand de Assassins Creed na Comic Con Experience – 01/12/2016 (Bruno Menezes/VEJA.com)

Para divulgar o filme baseado na famosa franquia de videogames, a FOX decidiu apostar na ação. No estande do longa protagonizado por Michael Fasbender, os visitantes poderão se jogar de uma altura de 6 metros para experimentar uma sensação de queda livre como no game (calma, um grande colchão de ar protege aqueles que enfrentarem a longa fila do brinquedo). Há ainda cursos de parkour para o público. Na sexta-feira, o dublê de Fassbender no filme, Damien Walters, fará duas apresentações do esporte (15:30 e 18:30).

HBO

Stand da HBO na Comic Con Experience - 01/12/2016 Stand da HBO na Comic Con Experience – 01/12/2016

Stand da HBO na Comic Con Experience – 01/12/2016 (Bruno Menezes/VEJA.com)

O canal pago trouxe uma exposição de figurinos e adereços da sua série de maior sucesso, Game do Thrones. Aqueles que até hoje não conseguiram tirar uma foto no trono de ferro nas passagens anteriores do mobiliário de Westeros pelo Brasil terão uma nova oportunidade na feira. A HBO também oferece um jogo de realidade aumentada que coloca o público por 10 minutos dentro do mundo de Westworld. Mas fique esperto, as filas para as atrações estavam imensas durante a quinta-feira.

AXN

O canal vai dar a oportunidade de um fã de séries de crimes a entrar para o elenco de uma nova produção do gênero. Quatro participantes de uma nova minissérie da AXN já foram escolhidos pelos produtores e um último será selecionado na Comic Con. No estande, os visitantes poderão analisar as evidências de um crime, coletar indícios e interrogar suspeitos. Depois de uma média de oito minutos dentro da atração, o visitante precisa decidir se o suspeito é culpado ou não. Todas as participações serão gravadas e a pessoa que mais se destacar no interrogatório ganha uma vaga para integrar a equipe do programa Missão AXN.

Wacom

entrenimento-comic-con-estandes-20161201-06-copy

A empresa é especializada em mesas digitalizadoras para ilustradores e quadrinistas. O estande da marca na Comic Con oferece a oportunidade para amadores (e profissionais) testarem os equipamentos e participarem de batalhas de desenhos em que o público presente escolhe o vencedor, que sai com alguns brindes. Em horários determinados, artistas profissionais estarão no local para dar dicas e avaliar o trabalho dos visitantes, como os irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá (no domingo à tarde), o artista plástico e animador 3D Marcelo Pasqua (na sexta de manhã e no sábado à tarde), e o ilustrador Rafael Pen (sábado de manhã). Vale lembrar que a feira ainda conta com o espaço Artists’ Alley para que quadrinistas independentes apresentem seus mais novos trabalhos.

Harry Potter

Stand de Harry Potter na Comic Con Experience - 01/12/2016 Stand de Harry Potter na Comic Con Experience – 01/12/2016

Stand de Harry Potter na Comic Con Experience – 01/12/2016 (Bruno Menezes/VEJA.com)

A maior fila da feira é de longe a para entrar na loja de produtos oficiais de Harry Potter, em que os visitantes podem ficar de pé esperando por uma hora ou mais. Por que tanta ansiedade? O espaço traz produtos que não são encontrados facilmente no Brasil, mas sim em Londres ou nos parques de Orlando. Mas é bom preparar os bolsos, pois réplicas de varinhas do trio protagonista custam 420 reais cada. Quem quiser ter o castelo de Hogwarts no quarto precisa desembolsar 3.000 reais, e uma réplica da vassoura de Harry, sai por 3.300.