Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Ops… Miss Universo mostra ruína na Guatemala para Miss México

Durante a apresentação da candidata mexicana, Kristal Silva, foi passado um vídeo que incluiu imagens do sítio arqueológico Tikal

Por Da redação - Atualizado em 31 jan 2017, 10h22 - Publicado em 31 jan 2017, 10h12

Um erro cultural cometido pela produção do Miss Universo deixou irritado o governo da Guatemala. Na hora da apresentação da candidata do México, Kristal Silva, a competição levou ao ar, para todo o mundo, uma imagem do sítio arqueológico maia de Tikal, uma das principais atrações turísticas guatemaltecas. Nesta segunda feira, o Ministério de Cultura Y Desportes encaminhou uma queixa à organização do evento. “Todo mundo pensa que pode usar o patrimônio e as imagens da Guatemala como quiser. Não vamos permitir”, declarou o ministro José Luis Chea Urruela, visivelmente incomodado, em encontro com jornalistas realizado nesta segunda-feira. 

Urruela afirmou que, depois de identificar o responsável pelo vídeo, será feita uma denúncia formal por meio do Viceministerio de Patrimonio Cultural y Natural. Ainda segundo o ministro, o governo também solicitará uma explicação da delegação mexicana que participou do Miss Universo. “Tikal é patrimônio nosso”, disse.

Parque Nacional Tikal
Parque Nacional Tikal Kobby Dagan/VW Pics/UIG/Getty Images

 

Publicidade