Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Operação Big Hero’: a animação de 2014 com maior bilheteria

O longa já arrecadou 221 milhões de dólares nos Estados Unidos e vai ultrapassar a marca dos 400 milhões de dólares no resto do mundo neste fim de semana

Operação Big Hero está prestes a se tornar a animação de maior bilheteria mundial lançada em 2014. Segundo o site da revista Variety, o longa da Disney, vencedor do prêmio de melhor animação no Oscar 2015, já arrecadou 221 milhões de dólares nos Estados Unidos e vai ultrapassar a marca dos 400 milhões de dólares no resto do mundo neste fim de semana. Assim, o filme deixa para trás Como Treinar o Seu Dragão 2, cuja bilheteria foi de 618 milhões de dólares.

Leia também:

‘Operação Big Hero’ é uma explosão de (boas) emoções

Caminho para a animação é o humor e o coração, diz presidente da Pixar

Na última semana, Operação Big Hero se tornou a terceira animação de maior bilheteria da Disney, atrás apenas de Frozen: Uma Aventura Congelante (2013) e O Rei Leão (1994). Grande contribuição para esse resultado vem de países asiáticos como China, onde o longa estreou duas semanas atrás e já arrecadou mais de 51 milhões de dólares no período, e Japão, onde conquistou bilheteria de 75 milhões de dólares.

O filme se passa em San Fransokyo – mistura de San Francisco, nos Estados Unidos, e Tóquio, no Japão -, e traz a história de Hiro Hamada, um gênio prodígio da robótica, e do robô de design fofo e acolhedor Baymax. Hiro é um garoto que vive metido em problemas e a situação piora após a perda de um parente querido. Seu luto começa a ser acompanhado por Baymax que, a princípio, fora programado para ser seu agente de saúde. Mas Hiro quer vingança pela dor que causaram à sua família e decide transformar Baymax em uma máquina mortífera. Acompanhado de mais quatro amigos, eles formam uma equipe de heróis de alta tecnologia.

(Da redação)