Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

One Direction é a atração musical mais popular de 2013

Levantamento feito pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) apontou a boyband britânica como a maior vendedora e maior foco de cliques no ano

Por Da Redação
30 jan 2014, 18h07

A boyband One Direction foi apontada como a maior atração musical de 2013 pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), em levantamento que levou em conta as vendas de discos físicos, downloads e os números de visualizações em sites de streaming obtidos pelos músicos no ano passado.

Os britânicos viram seu terceiro álbum, Midnight Memories, chegar ao primeiro lugar do top 200 da Billboard e se tornaram o primeiro grupo a emplacar os três primeiros álbuns da carreira no topo da principal parada americana. Além disso, os vídeos de Best Song Ever e Story of My Life atingiram índices altíssimos de visualização no YouTube, com 200 milhões e 100 milhões de cliques, respectivamente.

One Direction vende 237.000 cópias de álbum em uma semana

Kings of Leon ensinou meninos do One Direction a não serem filmados na cama

Backstreet Boys minimizam conquistas do One Direction

Em segundo lugar, ficou o rapper Eminem com seu álbum The Marshall Mathers LP 2, o oitavo da carreira, que atingiu o topo das paradas em países como Austrália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido e vendeu 1,73 milhão de cópias. Eminem é seguido por Justin Timberlake e seu bem-sucedido terceiro disco, The 20/20 Experience, com 2,43 milhões de cópias vendidas. Também constam da lista o cantor Bruno Mars, o duo de música eletrônica Daft Punk e as cantoras Rihanna e Katy Perry.

One Direction

Continua após a publicidade

A boyband britânica emplacou seu terceiro disco, Midnight Memories, no primeiro lugar do top 200 da Billboard, se tornando o único grupo a conseguir tal feito com os três primeiros álbuns da carreira. O 1D também contou com mais de 200 milhões de visualizações do vídeo de Best Song Ever e 100 milhões do vídeo de Story of My Life.

Eminem

O rapper americano chegou ao topo da Billboard com seu disco The Marshall Mathers LP 2, o oitavo da carreira, que vendeu 1,73 milhão de cópias e conquistou a primeira posição em países como Austrália, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos. Além disso, os vídeos das músicas The Monster, feita em parceria com a cantora Rihanna, e Berzek somaram mais de 72 milhões e 81 milhões de visualizações, respectivamente.

Continua após a publicidade

Justin Timberlake

Justin Timberlake conseguiu emplacar seus dois álbuns, The 20/20 Experience The 20/20 Experience 2 of 2, na primeira posição do top 200 da Billboard em 2013. O primeiro, aliás, foi o disco mais vendido do ano de acordo com a revista americana, somando 2,43 milhões de cópias. No YouTube, destaque para o vídeo de Mirrors, que soma mais de 155 milhões de cliques.

Bruno Mars

O cantor Bruno Mars foi eleito o artista do ano pela Billboard após vender mais de 1,8 milhão de cópias de seu último disco, Unorthodox Jukebox, que, além de liderar oito listas da revista ao longo de 2013, permaneceu entre os 20 primeiros colocados do top 200 do seu lançamento, em dezembro de 2012, a 14 de setembro de 2013. O vídeo de Locked Out of Heaven teve mais de 230 milhões de visualizações no YouTube. Além disso, o single de When I Was Your Man ficou entre os mais vendidos do ano, com 3,93 milhões de cópias.

Continua após a publicidade

Katy Perry

Katy Perry atingiu no final de 2013 a marca de 1 milhão de cópias vendidas de seu novo álbum, Prism. A cantora também teve grande sucesso com o single Roar, que vendeu 4,41 milhões de cópias e teve seu clipe visualizado por mais de 350 milhões de pessoas no YouTube. 

P!nk

Continua após a publicidade

P!nk também teve um bom ano, vendendo cerca de 1,8 milhão de cópias do álbum The Truth About Love, o oitavo mais comercializado em 2013, de acordo com a Billboard. Uma das principais músicas do disco, Just Give Me a Reason, feita em parceria com Nate Ruess, vendeu 4,32 milhões de cópias. Seu clipe no YouTube tem mais de 254 milhões de cliques.

Macklemore & Ryan Lewis

O disco do duo Macklemore & Ryan Lewis, The Heist, vendeu cerca de 1,2 milhão de cópias em 2013. Dele, saíram dois singles que ficaram entre os dez mais vendidos do ano: Thrift Shop, com 6,15 milhões e Can’t hold Us, com 4,26 milhões de cópias. O primeiro, aliás, conta com mais de 488 milhões de visualizações no YouTube.

Continua após a publicidade

Rihanna

Lançado em novembro de 2012, o álbum Unapologetic, de Rihanna, foi o décimo mais vendido em 2013, segundo a Billboard, com mais de 1,3 milhão de cópias. Um dos principais singles do disco, Stay, foi um dos mais comercializados no ano, com 3,85 milhões de cópias, enquanto o clipe da música, feita em parceria com Mikky Ekko, conta com mais de 239 milhões de cliques no YouTube.

Michael Bublé

O cantor americano Michael Bublé chegou pela quarta vez em sua carreira ao primeiro lugar do top 200 da Billboard com seu álbum To Be Loved. Os clipes de It’s a Beautiful Day e Close Your Eyes contam com 11 milhões e 5 milhões de visualizações no YouTube, respectivamente.

Daft Punk

O novo álbum do duo de música eletrônica Daft Punk, Random Access Memories, foi o 19º disco mais vendido de 2013, segundo a Billboard, com cerca de 1,2 milhão de cópias vendidas. O áudio da música Get Lucky conta com mais de 158 milhões de visualizações no YouTube, enquanto o clipe soma 48 milhões de cliques.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.