Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Obama verá novos episódios de ‘Game of Thrones’ antes do público

Fã da série da HBO, o presidente dos Estados Unidos não quer esperar até o dia 24 de abril para assistir à sexta temporada

Ser presidente dos Estados Unidos tem lá as suas vantagens – entre elas, a de assistir à sexta temporada de Game of Thrones antes de todos. Segundo a revista americana Entertainment Week, os produtores da série da HBO David Benioff e Dan Weiss confirmaram que Barack Obama pediu (e será atendido) para ter acesso aos novos episódios da atração antes de sua exibição na TV, a partir do próximo dia 24.

Leia também:

Obama aproveita final do ‘American Idol’ para incentivar público a votar

Clima tenso domina novo trailer da 6ª temporada de ‘Game of Thrones’

Kit Harington confirma volta de Jon Snow em ‘Game of Thrones’ (mas não como fãs esperam)

‘Game of Thrones’ não vai estragar os livros, dizem produtores da série

Durante o lançamento da nova temporada da série, os produtores foram questionados sobre o momento mais surpreendente desta fase. “Acho que, para nós dois, foi descobrir que o presidente queria cópias dos episódios com antecedência. Foi um momento estranho”, respondeu Weiss. “Quando o comandante-em-chefe diz ‘Eu quero ver a série antes’, o que você vai fazer?”, brincou Benioff.

Se Obama de fato receber as cópias, ele será a única pessoa fora da HBO a assistir à série antes do público. Isso porque a HBO decidiu não mostrar os novos episódios antecipadamente para a imprensa ou pessoas que trabalham na indústria. O objetivo é manter em segredo as revelações da série, cuja sexta temporada ultrapassa os livros de George R. R. Martin.

O presidente americano já havia assumido publicamente que é fã de Game of Thrones. ​No ano passado, ao encontrar o diretor da série, Davi Nutter, Obama perguntou: “Você não matou Jon Snow, não é mesmo?’. Nutter, então, brincou – e decepcionou – o presidente: ‘Ele está mais do que morto'”.

(Da redação)