Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Obama aproveita final do ‘American Idol’ para incentivar público a votar

'Nem todos nós cantamos como a Kelly Clarkson, mas todas as nossas vozes têm importância', disse o presidente dos Estados Unidos

O American Idol, da TV americana, chegou ao fim nesta quinta-feira, depois de catorze anos no ar. O último programa teve uma série de momentos especiais, como o retorno de ex-jurados, entre eles Simon Cowell, a apresentação do novo single de Jennifer Lopez e até uma aparição do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Aproveitando o fato de o vencedor do concurso ser eleito pelo público, Obama gravou um vídeo incentivando os americanos a votarem também nas eleições do país.

Leia também:

Obama se emociona com show ao vivo de Aretha Franklin​

Jennifer Lopez divulga prévia de novo single

“Por mais de uma década, o programa motivou milhões de americanos a votar, com frequência e entusiasmo. Nós devemos fazer o mesmo em nossa vida como cidadãos deste país que amamos. Votar é o direito mais fundamental e sagrado da nossa democracia. Acho que deveria ser quase tão fácil quanto votar no American Idol, e estamos trabalhando nisso”, afirmou Obama. “Nem todos nós cantamos como a Kelly Clarkson, mas todas as nossas vozes têm importância”, disse o presidente americano, fazendo referência à primeira vencedora da história do programa.

A última edição do American Idol teve como jurados os músicos Keith Urban, Harry Connick Jr. e Jennifer Lopez, que, como prometido, cantou pela primeira vez o seu novo single, Ain’t Your Mama. Também se apresentaram no evento participantes e vencedores das temporadas anteriores, como a própria Kelly Clarkson e Carrie Underwood. O cantor Trent Harmon, de 25 anos, foi eleito o favorito pelo público e venceu a concorrente La’Porsha Renae, de 22 anos.

Assista abaixo ao vídeo (em inglês) que Barack Obama gravou para a final do American Idol:

(Da redação)