Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O sobe e desce de Jennifer Lawrence e Kristen Stewart

Duas marcas da geração Y do cinema americano vivem momentos opostos

As duas nasceram em 1990, protagonizaram sagas adolescentes milionárias e se tornaram os rostos da nova geração de Hollywood. As semelhanças entre as atrizes Jennifer Lawrence e Kristen Stewart, porém, param por aí. Acentuadas nos últimos meses, em que a estrela de Jogos Vorazes fechou diversos contratos e ganhou o Oscar pela comédia dramática O Lado Bom da Vida, e a protagonista de Crepúsculo foi deixada pelo próprio namorado, que nunca pareceu mesmo de verdade, e enfim pelo cinema, que deu ao trash Amanhecer – Parte 2 o Oscar das piores produções, as diferenças na verdade acompanham as duas desde cedo.

Enquanto Jennifer teve de convencer os pais de que poderia se dar bem como atriz e adiantar os estudos para mudar de cidade e investir na carreira aos 14, Kristen nasceu no meio e aproveitou as oportunidades que caíram no colo a partir dos 8 anos de idade. Os obstáculos parecem ter sido benéficos para a protagonista de Jogos Vorazes, que entre alguns blockbusters soube escolher bons filmes para a carreira e ainda teve a sorte – ela com certeza pensa assim hoje – de perder para Kristen a vaga que faria da rival uma das atrizes mais trolladas do momento: a da insossa Bella de Crepúsculo.

Além da sombra da vampiresca protagonista que encarnou por cinco anos, Kristen agora vai ter de se empenhar para mudar a fama de chatinha que construiu em Hollywood graças ao eterno ar de enfado que carrega – e que faz com que alguns de seus papeis pareçam tanto com ela mesma, ou seria o contrário? Ainda mais porque Jennifer, com seu jeito divertido e expansivo, se tornou a nova queridinha da América.

Confira abaixo, a partir de um raio-x de cada atriz, as semelhanças e diferenças que unem e separam Jennifer Lawrence e Kristen Stewart.