Clique e assine com 88% de desconto

O príncipe Carl Philip, um dos herdeiros do trono da Suécia, casa-se com ex-estrela de reality show numa cerimônia pop

Filho da rainha Silvia, de ascendência brasileira, teve de vencer a resistência da família real para se unir à ex-modelo Sofia Hellqvist - que já posou nua em uma revista masculina

Por Da Redação - 13 jun 2015, 15h13

A Suécia parou na tarde deste sábado para acompanhar o casamento do príncipe Carl Philip, terceiro na linha de sucessão do trono do país escandinavo. As bodas reais, na capela do Palácio Real de Estocolmo, despertaram interesse redobrado em razão não só do príncipe de 36 anos, mas pela fama de sua noiva. A plebeia Sofia Hellqvist, de 30 anos, é uma modelo que já posou com seios desnudos em uma revista masculina e é ex-estrela de um reality show. Deve-se igualmente ao apelo picante a notoriedade do programa em questão, intitulado Paradise Hotel – no qual jovens em roupas mínimas competiam em um resort de luxo.

O príncipe Carl Philip seria o herdeiro do trono sueco, mas uma reforma constitucional colocou sua irmã mais velha e a sobrinha à frente na linha sucessória. Ele e a ex-modelo afirmam terem se conhecido em um restaurante, em 2010. Engataram a relação de imediato, mas antes de subir ao altar o casal teve de vencer a resistência à noiva dentro da família do rei Carlos XVI Gustavo e da rainha Silvia – filha de mãe brasileira e que passou parte da juventude em São Paulo. A casa real, contudo, sempre negou qualquer problema com suas atividades pregressas. Para polir sua imagem, costuma-se louvar o valor do trabalho filantrópico de Sofia no país.

O casamento teve 550 convidados, além dos milhares de cidadãos que se reuniram em frente ao palácio real. A cerimônia teve sotaque pop: os pombinhos entraram na igreja sob o som do cover de uma canção do Coldplay. O hit Umbrella, de Rihanna, fechou a cerimônia.

(da redação)

Publicidade