Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O luxo de Beyoncé e Jay-Z em alto-mar: por dentro do iate do casal

Iate da cantora, que faz turismo no verão europeu, tem banheira Jacuzzi, academia de ginástica e pista para helicóptero

É dura a vida da cantora Beyoncé e de seu marido Jay-Z no verão europeu. A bordo de um iate Altitude – que tem o aluguel para a temporada estimado em até 210.000 euros por semana (cerca de 470.000 reais) -, o casal passeia pela costa da França e da Itália, com aparelhos de ginástica, banheira Jacuzzi e plataforma para aterrissagem de helicópteros à disposição.

A plataforma permite que Beyoncé e Jay-Z aumentem temporariamente a tripulação do iate, recebendo amigos e empregados. Apesar de seu tamanho – o Altitude conta com seis espaçosas cabines -, sua lotação máxima é de 12 pessoas, de acordo com o site americano RadarOnline, que não diz se o iate pertence ou não ao casal.

Seja como for, o investimento da dupla é pesado. Mesmo em baixa temporada, quando é inverno no hemisfério norte, o aluguel do iate é alto: pode sair a 245.000 dólares (ou cerca de 430.000 reais) por semana. Os valores são da Burgess Yachts, companhia especializada em fretamento de embarcações desse porte – cujo nome, numa tradução direta para o português, resultaria em Iates Burgueses. São da Burgess Yachts as fotos abaixo, que dão uma ideia de como é difícil a vida de Beyoncé e Jay-Z em alto-mar – ainda que a decoração, nestes exemplos, seja de péssimo gosto.

O interior do iate Altitude O interior do iate Altitude

O interior do iate Altitude (/)