Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

“O Artista” consegue o maior número de candidaturas aos prêmios Bafta

O filme francês ‘O Artista’, lidera com 12 indicações os prêmios Bafta, considerados os Oscar do cinema britânico, com o espanhol Pedro Almodóvar concorrendo a uma quarta láurea, com a produção ‘La piel que habito’, A pele que habito.

Rodado en preto e branco, o filme francês, dirigido por Michael Hazanavicius e estrelado por Jean Dujardin e Berenice Bejo, compete, também, nas categorias de melhor direção, melhores ator e atriz.

A fita relata a ascensão e a queda de um ator de cinema mudo com a estética e a linguagem narrativa da década de 1920, e já ganhou, domingo, três Globos de Ouro em Los Angeles, entre eles o de melhor comédia.

Já o thriller dirigido pelo sueco Tomas Alfredson, conseguiu 11 indicações, seguido de “A Invenção de Hugo Cabret”, o primeiro filme para crianças de Martin Scorsese, com 9, e de “My Week with Marilyn” (Sete dias com Marilyn), com seis.

A categoria de melhor atriz está sendo disputada pela americana Meryl Streep, por sua interpretação da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher em “The Iron Lady” (A Dama de Ferro), e por Michelle Williams, que encarna o maior sex-symbol do século XX em “My Week With Marilyn”.