Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo vocalista do Queen atinge mais notas que Freddie Mercury, diz guitarrista

Brian May também elogiou a presença de palco de Adam Lambert, atual substituto do líder original da banda

Alguns artistas podem ter conquistado sucesso mundial e liderado as paradas ao redor do mundo neste ano, mas poucos estão com o moral tão elevado quanto Adam Lambert. Em vídeo feito pela Universal Music do Japão, o guitarrista do Queen, Brian May, diz que o cantor, que venceu a oitava temporada do reality show musical American Idol e atualmente está em turnê com o grupo, consegue atingir notas que até Freddie Mercury era incapaz de alcançar ao vivo.

“As músicas do Queen são difíceis de cantar. Muitas pessoas não conseguem interpretá-las no tom original, apesar do talento. Adam consegue fazer isso com muita facilidade e atingir notas agudas que nem Freddie alcançava em shows ao vivo”, contou May. “Eu acho que Freddie olharia para esse cara e diria algo como, ‘hmm, seu desgraçado. Você consegue fazer isso'”, brincou.

Leia também:

Queen libera outra inédita de Freddie Mercury. Ouça

Queen vai lançar vodca em ‘homenagem’ a Freddie Mercury

O guitarrista ainda elogiou a presença de palco de Lambert, que ele diz ser tão “natural” quanto a de Freddie Mercury. “Nós não estávamos procurando esse rapaz, mas, de repente, ele estava ali e conseguia cantar todas as músicas sem tentar imitar (Mercury). Ele apenas faz do jeito dele”. O cantor se juntou ao Queen em 2011 ao lado dos integrantes remanescentes, Brian May e o baterista Roger Taylor. O grupo tem uma turnê de um mês e meio marcada para a Europa entre janeiro e fevereiro.