Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo trailer de ‘Homem-Formiga’ mostra lado mais cômico do filme

Estrelado por Paul Rudd e com roteiro assinado por Adam McKay, longa chega aos cinemas brasileiros em julho deste ano

Ao escalar Paul Rudd (Eu Te Amo, Cara) para o papel principal de Homem-Formiga e colocá-lo como roteirista ao lado de Adam McKay, que escreveu O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy (2004) e Tudo por um Furo (2013), filmes em que Rudd atua, a Marvel deixou claro que queria fazer um longa leve e engraçado sobre o personagem dos quadrinhos criado por Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby. O novo trailer do filme confirma isso — e também o pendor de Rudd para a comédia.

LEIA TAMBÉM:

Paul Rudd será Homem-Formiga em novo filme da Marvel

Stan Lee anuncia ‘Lucky Man’, seu novo super-herói

O vídeo começa tenso, com o vilão Darren Cross, interpretado por Corey Stoll (o Peter Russo de House of Cards), anunciando uma arma secreta capaz de reduzir um soldado ao tamanho de um inseto. Depois, intercalam-se imagens de explosões, lutas e formigas, até o diálogo entre Hank Pym (Michael Douglas) — primeiro Homem-Formiga nos quadrinhos — e Scott Lang, o segundo Homem-Formiga das HQs. Hank pede a Scott que ele pare de roubar, atividade pela qual foi preso e resgatado por Hank. E, em seguida, pede um favor que desfaz tudo o que acabou de dizer: que roube alguns objetos para ele. A tática de alternar cenas de ação e humor se repete mais três vezes no trailer.

A missão é para roubar e entregar a Hank Pym um objeto que, se cair nas mãos erradas, pode destruir o mundo. Para tanto, Scott Lang veste uma roupa especial com a qual consegue diminuir de estatura até assumir as dimensões de uma formiga, ao mesmo tempo em que aumenta a sua força. Na cena final do trailer, quando ele se apresenta como Homem-Formiga, o inimigo olha de volta com ar de deboche por causa do nome. Scott então responde, em um típico diálogo de filme de super-heróis: “Eu sei, não foi minha ideia”.

Além de Rudd, Cross e Douglas, o longa conta com Evangeline Lilly (Lost) como Hope Van Dyne e John Slattery (Roger Sterling em Mad Men) como Howard Stark, pai de Tony Stark, o Homem de Ferro. A direção fica por conta de Peyton Reed, diretor de Sim Senhor (2008). O menor dos super-heróis da Marvel chega aos cinemas brasileiros em 16 de julho de 2015.