Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo ‘Star Wars’ leva 1,8 milhão aos cinemas do Brasil em quatro dias

Sétimo episódio da saga estreou na quinta-feira e foi o mais visto no país neste fim de semana

Sétimo episódio da franquia, Star Wars: O Despertar da Força levou 1,8 milhão de pessoas aos cinemas no Brasil nos primeiros quatro dias desde a estreia, na última quinta-feira. O longa foi o mais assistido no país neste fim de semana, superando filmes como Jogos Vorazes: A Esperança Parte II (118 304 espectadores), No Coração do Mar (92 888) e Pegando Fogo (62 394), que ocuparam a segunda, terceira e quarta posição, respectivamente.

Leia também:

Fim do suspense: o novo filme da série ‘Star Wars’ é bom!

Tarantino dispara contra a Disney após disputa por sala de cinema

Harrison Ford: “Eu era muito mais bonito em 1977”

De quinta-feira a domingo, o novo Star Wars arrecadou 32 milhões de reais no Brasil. Esse valor já é maior do que, por exemplo, o somado pelo filme No Coração do Mar em três semanas. Além disso, o sétimo filme da saga intergalática bateu recorde em arrecadação global no fim de semana de estreia, com um faturamento de aproximadamente 528 milhões de dólares, segundo a Disney, que detém os direitos da história. Com isso, o longa superou Jurassic World, que somou 524 milhões de dólares ao redor do mundo nos primeiros dias de lançamento, em junho deste ano.

Leia também:

Especial: A força de ‘Star Wars’

Diretor de novo ‘Star Wars’ está sob pressão da Disney, diz Steven Spielberg

O longa dirigido por J.J. Abrams já tinha quebrado outro recorde em sua estreia: foi o primeiro filme a arrecadar 100 milhões de dólares em ingressos em apenas um dia nos Estados Unidos. Até então, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II era o título que mais faturou no primeiro dia, com 91 milhões de dólares.

(Da redação)