Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo livro de Bridget Jones terá uma morte inesperada

Em trecho divulgado pela autora, a personagem principal voltará a procurar um novo amor após a perda de Mark Darcy

A vida não tem sido fácil para a personagem Bridget Jones. No terceiro livro da série, Mad About the Boy (“Louca pelo Garoto”, numa tradução livre), previsto para ser lançado em novembro no Brasil, a famosa solteirona, que passou anos tentando se casar, vai se tornar uma solitária viúva de 51 anos após a morte de seu marido, Mark Darcy.

A inesperada baixa do personagem foi revelada em um trecho do livro escrito por Helen Fielding, criadora da série, e publicado no último domingo no jornal The Sunday Times. O motivo da morte ainda não foi revelado. Os únicos detalhes que os fãs sabem até agora é que Bridget tem dois filhos e voltará a viver os mesmos dilemas do passado, como controlar o peso, a quantidade de cigarros que fuma por dia e se envolver novamente no complicado mundo dos relacionamentos.

Leia também:

Em novo livro, Bridget Jones ‘caça’ homem pelo Twitter

O livro Mad About the Boy é fruto de um intervalo de catorze anos desde o lançamento da segunda história da série, Bridget Jones: o Limite da Razão, de 1999. O primeiro chegou às lojas em 1996 sob o título O Diário de Bridget Jones.

Cinema – Os dois primeiros livros foram adaptados para o cinema com Renée Zellweger no papel principal e Hugh Grant e Colin Firth como Daniel Cleaver e Mark Darcy, respectivamente. Sucessos de bilheteria, as adaptações arrecadaram juntas 543 milhões de dólares ao redor do mundo.

Um novo filme sobre a personagem foi anunciado novamente com Renée Zellweger no papel de Bridget. Diferentemente dos dois últimos longas, este não estará relacionado com o romance de Helen Fieldings, e sim com antigos contos da escritora. Apesar das notícias, a produção ainda não tem data de estreia prevista e Renée não lança nada desde A Minha Canção de Amor, de 2010.