Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo filme de 007 bate recorde no Reino Unido

Lançado com uma sessão de gala na noite da última segunda-feira, que contou até com os duques de Cambridge William e Kate (sem sutiã!), o último filme de James Bond, 007 contra Spectre, já está batendo recorde no Reino Unido. Em seu segundo dia em cartaz, o longa rendeu ao cinema britânico a melhor terça-feira de sua história, de acordo com a distribuidora Sony.

LEIA TAMBÉM:

Novo James Bond faz R$ 24 milhões na estreia no Reino Unido

Kate Middleton dispensa sutiã em première de 007

Daniel Craig: ‘Prefiro cortar os pulsos a ser Bond de novo’

Tema do novo James Bond, de Sam Smith, decepciona

O filme, que tem Daniel Craig como o agente secreto 007, arrecadou 9,2 milhões de dólares (36,6 milhões de reais) no seu primeiro dia completo em cartaz. Na segunda-feira, a produção só teve sessões a partir das 20h15 locais, horário que limitou o número de exibições do filme na data — daí não dar para comparar o primeiro dia de Spectre com o primeiro dia de Operação Skyfall (2012), que estreou mais cedo e passou o dia todo disponível para os espectadores britânicos.

Operação Skyfall arrecadou 1,1 bilhão de dólares nas bilheterias globais, recuperando com folga o seu orçamento, estimado de 200 milhões. 007 contra Spectre, que teve seu lançamento em Londres na segunda-feira à noite, recebeu boas críticas e está previsto para estrear nos Estados Unidos e em boa parte do mundo no dia 6 de novembro. No Brasil, entra em cartaz um dia antes, 5 de novembro,

(Com agência Reuters)