Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo ‘Caça-Fantasmas’ fracassa: férias escolares ou machismo?

Filme fica atrás de produções voltadas para a garotada, como 'Procurando Dory' e 'Carrossel 2'

Tanto falatório em torno de Caça-Fantasmas parece não ter contribuído para uma boa performance do longa no cinema — ou talvez tenha até prejudicado o desempenho do filme, que estreou nos Estados Unidos em segundo lugar e, no Brasil, na mísera quarta posição em bilheteria. A produção, que vinha encarando narizes torcidos por ter um quarteto feminino à frente, em vez de Bill Murray e companhia, pode ter sido prejudicada pr aquilo que a equipe do filme tem chamado de “machismo” de antigos fãs conservadores. Ou simplesmente pelas férias escolares, visto que, tanto nos EUA como aqui, o longa perdeu para filmes que fazem a alegria da criançada.

LEIA TAMBÉM:
‘Caça-Fantasmas’ honra espírito(s) dos filmes originais
Dory prova que é a melhor personagem da franquia ‘Nemo’
IMPERDÍVEL – ‘A Era do Gelo’ retorna mirabolante
‘Carrossel 2’ traz trama mais próxima da pré-adolescência

No circuito americano, Caça-Fantasmas ficou atrás de Pets: A Vida Secreta dos Bichos, animação da Universal Pictures prevista para o fim de agosto no Brasil. Já no circuito nacional, o remake perdeu para Procurando DoryEra do Gelo 5 e Carrossel 2, todos voltados para o público infantojuvenil.

Nos EUA, o longa faturou 46 milhões de dólares neste primeiro fim de semana. A receita arrecadada no Brasil ainda não foi divulgada. No mundo todo, o filme fez 65 milhões de dólares. Seu orçamento é de 144 milhões de dólares.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. A realidade está nos olhos de quem vê.
    É mais fácil refilmar do que criar algo novo. Acredita-se que com os efeitos especiais atuais se possa fazer um sucesso maior que o original. Qual é o problema com os antigos fãs? Temos que nos dispor a assistir tudo que a industria cinematográfica recicla? Se os roteiristas, diretores e atrizes são tão bons, por que não se dedicaram a criar uma nova história e não tentar utilizar o sucesso como muleta para seu faturamento atual. E tem mais, já está ficando cansativa a inserção de relações homossexuais, feminismo, em personagens carismáticos. Parece ser uma tendência para falta de criatividade: O dr. Okun, virou homossexual em Independence Day 2, no novo filme de Star Trek há chamadas para um Sulu homossexual e sem falar na Marvel, que está dando uma versão feminina aos seus personagens. Querem mostrar seu valor? Criem algo novo e não uma reciclagem meia boca repleta de tendências de gênero.

    Curtir

  2. Está passando da hora dessa nossa mídia em geral também entender o recado, será que tudo agora tem que ter mulher e homossexual como principais e temos que engolir e aplaudir ! Essa ideia mal começou e já se mostrou falha. Queremos meritocracia venha de onde vier! Os Caça Fantasmas foi um grande filme dos anos 80 e quem ainda não assistiu, assista o original. Para mim, o que contribui para o preconceito é essa moda de colocar antigos personagens agora como homossexuais ou substituídos por mulheres, será que não capazes de serem originais e criarem uma identidade própria? Continuo acreditando que sim, como o herói Demolidor que é deficiente visual muito bem colocado em seu contexto e tantas heroínas (Jessica Jones também da marvel) que fazem sucesso e essa mídia insiste em ignorar ! Poderia citar muitos outros de tantos filmes e seriados, mas ficam o esses exemplos.

    Curtir

  3. Ricardo Fonseca

    Fui assistir ao filme sem esperar nada. Pra ser sincero, eu nem iria assistir. Acabei indo e vou te dizer…. ha muito tempo nao me divertia tanto. O filme é muito engraçado e divertido. Muito inteligente e com todos os personagens antigos presentes. Otima homenagem. Isto so prova que as vezes temos de dar uma chance!!! Se houver continuação. ..vou!!!! Recomendo o filme a todos. Vale a pena. Amo os antigos…sao perfeitos…mas este ficou no mesmo patamar.

    Curtir

  4. Rosemay Fenselau

    Como assim, férias escolares ou machismo? O filme pode ser simplesmente ruim!

    Curtir

  5. “Novo ‘Caça-Fantasmas’ fracassa: férias escolares ou machismo?” Que título tendencioso é esse?
    Será que não passou pela cabeça do autor da matéria o filme simplesmente pode ser ruim? Ou ainda que as pessoas não aceitaram o fato que os diretores tentaram transformar um clássico em forma de militância feminista e politicamente correta? Se o autor não considerou essas hipóteses é porque está doutrinado. Se considerou e omitiu, é porque concorda e trabalha para a agenda politicamente correta.

    Curtir