Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nova HQ do Super-Homem mira fãs de ‘Crepúsculo’

Tony Daniel, ilustrador da nova série dos estúdios DC Comics, ‘Superman/Wonder Woman’, sugeriu aos editores a criação de um livro que mirasse o público feminino, como o da saga ‘Crepúsculo’

Após as piadas, montagens e reclamações dos fãs do personagem Batman sobre seu mais novo intérprete, Ben Affleck, para a sequência do filme O Homem de Aço, dessa vez são os fãs do Super-Homem que devem se revoltar. Em uma convenção de leitores de histórias em quadrinhos no Canadá na última sexta-feira, Tony Daniel, ilustrador da série Superman/Wonder Woman (Super-Homem/Mulher Maravilha), que deve chegar às lojas americanas em setembro, afirmou que a história pode atrair fãs da saga Crepúsculo, criada pela escritora Stephanie Meyer e adaptada para o cinema.

Leia também:

Ben Affleck, o novo Batman que os fãs amam odiar

Segundo o site da revista The Hollywood Reporter, Daniel contou que a ideia surgiu durante uma conversa com o editor Bobbie Chase e o editor-chefe Bob Harras, dos estúdios DC Comics, que publica as histórias do Super-Homem. “Eu não estava me referindo a esse livro especificamente, mas mencionei que talvez pudéssemos criar um livro que mirasse o público leitor feminino. Talvez um livro que tivesse um pouco de romance. Algo que, por falta de um exemplo melhor, atingisse os fãs de Crepúsculo“, disse ele.

Daniel defendeu a ideia lembrando o sucesso da saga dos vampiros adolescentes. “Milhões de pessoas foram ver os filmes no cinema. O drama, a caracterização com triângulos amorosos, o amor proibido e coisas do tipo.” A estratégia parece ter dado certo, já que um mês depois, Chase e Harras sugeriram ao ilustrador uma história sobre o Super-Homem e a Mulher Maravilha. “Acho que levou três segundos para eu responder ‘Sim, ótimo, vamos fazer’, porque era exatamente o que eu estava dizendo que precisávamos.” O projeto então entrou em desenvolvimento, com ilustrações de Daniel e roteiro de Charles Soule.

Como era de se esperar, a reação dos fãs do homem de aço não foram das melhores. “Oh céus, isso soa condescendente”, escreveu uma pessoa no Twitter. “Estou batendo a cabeça na mesa por acharem que as mulheres só querem romance”, escreveu Ami Angelwings, que tem um bloge sobre cultura nerd.