Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nos EUA, ator de ‘Crepúsculo’ perde para ‘O Rei Leão’

Versão em 3D do clássico da Disney foi o filme de maior bilheteria no país pelo segundo final de semana seguido. 'Sem Saída', com Taylor Lautner, ficou em quarto lugar

Enquanto no Brasil o longa-metragem Sem Saída, que foca o lado lutador do ator Taylor Lautner (Crepúsculo), se saiu muito bem, obrigada, em seu final de semana de estreia, nos Estados Unidos ele perdeu — e feio — para O Rei Leão. A versão em 3D do clássico da Disney foi o filme de maior bilheteria no país pelo segundo final de semana seguido, arrecadando 22,1 milhões de dólares, contra 11,2 milhões de dólares de Sem Saída.

Desde sua reestreia, há dez dias, a animação arrecadou 61,6 milhões de dólares. Apesar do valor do ingresso custar mais caro em versões 3D, o filme da Disney também apresentou a melhor média de público.

O Rei Leão 3D também deixou para trás o novo filme de Brad Pitt, Moneyball. O longa, que narra a história da equipe de beisebol Oakland Athletics, estreou com 20,6 milhões de dólares em bilheteria. No filme, Brad Pitt vive o diretor técnico Billy Beane.

Logo atrás, em terceiro, aparece o filme Winter, O Golfinho, com 20,2 milhões de dólares. O filme acompanha a superação de um animal, que sofre amputação de sua cauda, mas volta a nadar graças ao trabalho de um ortopedista.

(Com agência EFE)