Clique e assine a partir de 9,90/mês

No Twitter, ‘Masterchef’ bate ‘SuperStar’ e ‘Malhação’ janta ‘Babilônia’

Por Da Redação - 28 Maio 2015, 17h09

O Twitter pode não corresponder à audiência da TV — os programas mais comentados na rede social nem sempre são os mais vistos –, mas certamente indica um engajamento sem par dos espectadores. E, em termos de engajamento, o MasterChef, da Band, se mostrou imbatível na última semana, de acordo com dados do Ibope Twitter, parceria entre as duas empresas para apontar os programas mais comentados da TV.

LEIA TAMBÉM:

‘MasterChef’ estreia com júri afiado e boa repercussão nas redes

Marido dá banho em Sandy como jurado ‘virtual’ do ‘SuperStar’

Continua após a publicidade

‘Babilônia’ já está entre as piores novelas dos últimos 20 anos

Na estreia da segunda temporada, em 19 de maio, o programa teve 10,6 milhões de tuítes, mais que o dobro do volume pautado pelo SuperStar no domingo passado. O reality show da Globo teve 4,6 milhões. Os dois lideram o ranking dos programas mais tuitados de 18 a 25 de maio.

Em terceiro lugar, vem o dominical Eliana, do SBT, com 2,6 milhões de tuítes, seguido pelo Pânico na Band, com 1,5 milhão, e por I Love Paraisópolis, com 1,3 milhão na segunda, dia 18, e 1,2 milhão de mensagens visualizadas na quarta, dia 20. A novela das sete deu um banho na das nove, Babilônia, que sequer aparece na lista dos dez programas mais citados no Twitter. Até a adolescente Malhação vai melhor no Twitter que o fracasso das nove: aparece nas duas últimas posições do ranking, com 1,1 milhão de tuítes na segunda, dia 18, e o mesmo número na quarta, dia 20.

Publicidade