Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nicole Kidman e Ang Lee farão parte do júri de Cannes

Presidido por Steven Spielberg, o grupo também contará com o diretor romeno Cristian Mungiu e o ator Christopher Waltz, de 'Django Livre'

A atriz australiana Nicole Kidman e o diretor taiwanês Ang Lee integrarão o júri do 66º Festival de Cannes, que será presidido pelo cineasta americano Steven Spielberg, anunciaram os organizadores.

Oito personalidades do cinema internacional integram o júri do festival, que começa em 15 de maio, incluindo o diretor e ganhador do Oscar de melhor diretor em 2013 por As Aventuras de Pi, Ang Lee, e o ator austríaco Christopher Waltz, duas vezes vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante por Bastardos Inglórios, em 2010, e por Django Livre, em 2013.

Leia também

Cannes divulga os filmes que disputam a Palma de Ouro

Filme brasileiro terá destaque no Festival de Cannes

Também estará no grupo, formado por quatro homens e quatro mulheres, o diretor romeno Cristian Mungiu, vencedor da Palma de Ouro de 2007 por Quatro Meses, Três Semanas e Dois Dias. “Spielberg adora este grupo, está muito feliz”, afirmou o diretor artístico do festival, Thierry Frémaux.

O ator francês Daniel Auteil, a diretora japonesa Naomi Kawase, a atriz indiana Vidya Balan e a cineasta britânica Lynne Ramsay, que competiu em 2011 pela Palma de Ouro com o impactante Precisamos Falar Sobre Kevin, completam a composição do júri.

Leia também

Nicole Kidman teve depressão após divórcio de Tom Cruise

(Com agência France-Presse)