Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nicholas Sparks vende novo livro ao cinema por US$ 5 mi

O novo título do autor de 'Querido John' e 'Diário de uma Paixão' só sai em setembro e já tem estreia nos cinemas prevista para fevereiro de 2015

O autor Nicholas Sparks (de Querido John, Um Homem de Sorte e Um Porto Seguro, entre outros) fechou um contrato milionário com a Fox 2000 para levar ao cinema seu próximo livro, Longest Ride. O escritor recebeu 5 milhões de dólares pela venda dos direitos, segundo o site americano Deadline.

Sparks é um dos autores mais adaptados para a sala escura. Dos seus dezoito títulos, oito já viraram filme, como Um Amor para Recordar (2002) e Diário de uma Paixão (2004). Longest Ride será seu 19º. Ele também é um grande vendedor de livros, com 75 milhões de exemplares comercializados no mundo e presença cativa na lista de livros mais vendidos de VEJA. O bestseller Querido John ficou mais de um ano por lá.

Longest Ride vai ser lançado em setembro e o filme tem estreia prevista para fevereiro de 2015, no Dia dos Namorados americano. O romance vai entrelaçar a história de dois casais de gerações diferentes. A primeira história vai mostrar um homem de 90 anos que se esforça para superar a morte da mulher, com quem conviveu boa parte da vida. A outra vai abordar as divergências entre uma especialista em história da arte e um peão de rodeio que se apaixonam.