Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ney Matogrosso ganhará filme biográfico em 2020

Distribuidora Paris Filmes ainda adquiriu direito das músicas do cantor para um espetáculo e uma série de televisão

Ney Matogrosso autorizou a produção de um filme sobre a sua vida, que começará a ser gravado no próximo ano e tem previsão de estreia para 2020 nos cinemas. O cantor assinou contrato com a distribuidora Paris Filmes, que ainda adquiriu os direitos das músicas de Ney para um espetáculo e uma série de televisão.

De acordo com um comunicado divulgado pela Paris, a cinebiografia será produzida por Renata Rezende, que também trabalhou em Nada a Perder, filme sobre a vida do pastor Edir Macedo. O longa acompanhará a trajetória do cantor, desde a sua infância no Mato Grosso e a relação com o pai militar, até os dias atuais.

Passagens como a mudança do músico para o Rio de Janeiro, quando ele vendia artesanato, o sucesso do grupo Secos e Molhados e a luta contra a censura e pelas Diretas Já também serão abordadas.

Ainda em 2019, duas cinebiografias de cantores são aguardadas: um longa sobre a história de Wilson Simonal estrelado por Fabrício Boliveira e Minha Fama de Mal, baseado no livro de memórias de Erasmo Carlos, protagonizado por Chay Suede.