Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ney Latorraca pode deixar o CTI na próxima semana

Equipe médica se diz otimista com a recuperação do ator, que já despertou

Depois de 19 dias hospitalizado, Ney Latorraca acordou, está lúcido e bem humorado, informou nesta terça-feira o boletim médico divulgado pela Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro. Ele ainda respira com a ajuda de aparelhos, que estão sendo retirados aos poucos. Assim que conseguir respirar sozinho, o ator poderá deixar o CTI do hospital – o que deve ocorrer na próxima semana, estimam os médicos.

“O ator está em franca recuperação, uma semana após o momento mais grave de sua evolução clínica”, destaca a nota da equipe de profissionais, que se diz otimista. O paciente não apresenta mais sinais de infecção, seus rins funcionam normalmente e ele já recebe líquidos por via oral, completa o documento.

Histórico – Ney foi internado no dia 25 de outubro com diagnóstico de infecção nas vias biliares causada por um cálculo. Seis dias depois, ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada da vesícula. Latorraca se recuperava bem da operação, quando apresentou uma inflação no peritônio, membrana que envolve o abdome, e em seguida um quadro de insuficiência respiratória.

Ney Latorraca está no ar atualmente na novela Da Cor do Pecado (2004), reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo. Na trama de João Emanuel Carneiro, Latorraca é Eduardo, o trambiqueiro que aplica golpes ao lado de sua mulher Verinha (Maitê Proença). Ele também fez participações no programa Estrelas, apresentado por Angélica, e estava escalado para a série Pé na Cova, de Miguel Falabella, com estreia prevista para o primeiro semestre de 2013.