Clique e assine a partir de 9,90/mês

Netflix revela final menos visto em ‘Black Mirror: Bandersnatch’

Filme interativo da plataforma de streaming tinha cinco desfechos principais – mas a maioria dos espectadores não chegou a assistir a todos eles

Por Redação - 18 Jan 2019, 16h04

(Atenção: o texto abaixo contém spoilers de Black Mirror: Bandersnatch)

 

Um dos perfis oficiais da Netflix no Twitter revelou qual foi o final menos visto pelo público no filme interativo Black Mirror: Bandersnatch, lançado em 28 de dezembro. O longa, que permitia que o espectador escolhesse algumas das ações do protagonista, Stefan (Fionn Whitehead), tinha cinco desfechos principais.

Segundo a empresa, o final menos visto pelos usuários foi aquele em que o rapaz volta no tempo para a época em que ainda era criança e decidia viajar com a mãe de trem. O passeio termina de maneira trágica depois que o trem em que mãe e filho estavam descarrila e ambos morrem. A última cena mostra Stefan na sala de sua terapeuta, morto – um impacto de sua escolha no passado.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao site da revista The Hollywood Reporter, a produtora-executiva de Black Mirror Annabel Jones avaliou: “Há uma verdade na vontade de Stefan de voltar e se reunir com sua mãe. Ele é tão consumido pela culpa sobre sua influência ou sobre o que ele acredita que estivesse em suas mãos em relação à morte da mãe que ele se torna obcecado por narrativas ramificadas, porque ele deseja voltar no tempo e mudar as coisas”.

O serviço também revelou que 73% dos espectadores escolheram que Stefan deveria aceitar a proposta de emprego na Tuckersoft, logo no começo da história. Como o público deve ter percebido, porém, o filme mais tarde rechaça essa opção e faz o usuário voltar ao momento da proposta e escolher recusar o emprego.

Bandersnatch foi lançado antes da quinta temporada da série Black Mirror, que deve chegar à plataforma em 2019.

Publicidade