Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Netflix mira Oscar com filme sobre guerrilheiro africano. Assista trailer:

'Beasts of No Nation', estrelado por Idris Elba, foi exibido no Festival de Veneza e acaba de ganhar primeira prévia mundial

O Festival de Veneza, o mais antigo e tradicional do mundo, este ano abriu caminho para o que pode ser o futuro da sétima arte, com a exibição de dois filmes originais da Netflix. Um deles, Beasts of No Nation, é candidato ao prêmio principal. Estrelado por Idris Elba (Mandela: O Caminho Para A Liberdade), no papel de um líder guerrilheiro africano que recruta crianças como soldados, o longa é baseado no romance homônimo de Uzodinma Iweala e foi dirigido pelo americano Cary Fukunaga (True Detective).

Leia também:

Brasil é representado por três filmes no Festival de Veneza

Netflix confirma segunda temporada de ‘Narcos’

Netflix encomenda ‘3%’, sua primeira série original brasileira

Festival de Veneza: ‘Spotlight’ aborda escândalo de pedofilia na Igreja Católica

Elogiado pela crítica, o filme é o primeiro longa-metragem original do canal de streaming e mira, além de festivais, uma inédita indicação para a Netflix no Oscar. Para isso, Beasts of No Nation, que poderá ser visto pelos assinantes do serviço a partir do dia 16 de outubro, também será lançado em salas de cinema específicas, condição para torná-lo classificável na corrida pela cobiçada estatueta da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas americana.

Outro filme do canal online, que será exibido em Veneza, fora da competição, é o documentário Winter on Fire, sobre os protestos na Praça Maidan que derrubaram o então presidente da Ucrânia, em 2014.

Confira abaixo o primeiro trailer de Beasts of No Nation

(Da redação com agência Reuters)